sábado, 19 de dezembro de 2009



 Feliz Natal a todos que o Papai Noel realize todos seus sonhos e que Jesus esteja em seus corações, estou saindo de Férias!!!!!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009





Sinopse Completa
 

Os jovens na atualidade forma, em sua maioria, uma geração que quer tudo rápido, pronto, sem elaborar, sem batalhas para conquistar. Não sabe unir disciplina com sonhos e, procura usar processos mágicos para lidar com suas perdas e frustrações. Não têm proteção emocional. São derrotados pelos padrões de beleza, rejeições, ciúmes, perdas, timidez, provas escolares, decepções. Neste livro, em cada capítulo há histórias de jovens e adultos portadores de conflitos, que foram feridos pela vida, rejeitados socialmente, desacreditados, mas que conseguiram encontrar força na fragilidade e dignidade na dor. Você vai perceber que os filhos brilhantes e os alunos fascinantes não são sempre os bem comportados, os que não falham, não choram ou não tropeçam. Mas aqueles que aprendem a desenvolver consciência crítica, decidir seus caminhos, trabalhar seus erros, construir tolerância. Bons filhos se preparam para o sucesso, filhos brilhantes se preparam para enfrentar derrotas e frustrações. Bons alunos se preparam para receber um diploma, alunos fascinantes se preparam para a vida!


Dados técnicos:
Editora: PLANETA DO BRASIL
ISBN: 8576652366
ISBN-13: 9788576652366
Edição: 2ª EDICAO - 2007
Numero de páginas: 152
Formato: BROCHURA


Boa Leitura!!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009



Recebi esta reportagem do blog Clube do Lar através de e-mail e achei interrante, pois as vezes nos descuidamos de simples coisas que podem se tornar grandes. É bom termos alguns cuidados especiais com nossas crianças:

Saiba como evitar acidentes com crianças

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Para começar a gostar de ler



Conheça o Site da Ruth Rocha

http://www2.uol.com.br/ruthrocha


Ao navegar pelo site da escritora Ruth Rocha podemos conseguir muitas informações a respeito de sua vida e obra. Para melhorar ainda mais, podemos ainda nos divertir com jogos e histórias.

__________________________

Este link do livro abaixo utilizamos na escola para concluir um trabalho com a 2ª série do ensino fundamental sobre Os planetas.


Livro Virtual Azul e Lindo: Planeta Terra Nossa Casa ( Ruth Rocha e Otavio Roth)


Autoria: Denise Maria Alves Pinheiro da Silva e Ana Cláudia Meregalli.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ser professor é

 
Ser professor é professar a fé e a certeza de

que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz

pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou...

 
Ser professor é consumir horas e horas pensando

em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo

todos os dias, a cada dia é única e original...



Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e,

diante da reação da turma, transformar o cansaço

numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...



Ser professor é importar-se com o outro numa

dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que

necessita de atenção, amor e cuidado.



Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena,

sem sair do espetáculo".

Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que

o aluno caminhe com seus próprios pés...



Feliz dia dos Professores!

(desconheço a autoria)







sexta-feira, 9 de outubro de 2009


Recebi esta materia por e-mail e achei interessante reparti-la com você leitor.

Cuidados na hora da compra

Aprendendo a comprar
Ao adquirir um brinquedo, lembre-se que a pesquisa é fundamental. Os preços costumam variar bastante de um lugar para outro. Verifique o mecanismo de funcionamento, como fricção, bateria e pilha, considerando os custos que cada uma das opções representa.
Todo produto deve trazer informações adequadas e claras sobre suas características, qualidades, quantidade, origem, composição, preço, prazo de validade, garantia, entre outros dados, bem como sobre os riscos que possam apresentar à saúde e segurança do consumidor. “A embalagem deve conter a idade para a qual o brinquedo é indicado. Se for impróprio para crianças menores de três anos, a embalagem deverá trazer, de forma clara e legível, esta advertência”, explica Aires Fernandes.
Aires Fernandes recomenda verificar na embalagem de brinquedos as seguintes informações antes da compra:
- a faixa etária ou idade a que se destina;
- a identificação do fabricante (nome, CGC, endereço);
- o número de peças ou regras de montagem, quando for o caso;
- as instruções de uso e de montagem (quando for o caso) que deve estar escrita em linguagem clara e objetiva, em língua portuguesa e com ilustrações;
- eventuais riscos que possam apresentar à criança;
- selo de segurança fornecido pelo INMETRO, indicando se o produto foi fabricado e comercializado de acordo com as normas técnicas em vigor, juntamente com o selo de um órgão credenciado para testar sua qualidade (IQB, Falcão Bauer).
Outra recomendação é não comprar o brinquedo por impulso, afinal, nem sempre produtos "da moda" são os mais adequados.

Aires Fernandes é diretor de marketing da Estrela.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dia da Criança

um pouquinho de História sobre esta data:

O responsável pela criação do dia das crianças foi o deputado federal Galdino do Vale Filho, na década de 1920. Após ter sido aprovada pelos deputados, a data de 12 de Outubro foi oficializada pelo presidente Arthur Bernardes, através do decreto no 4867, de 5 de novembro de 1924.
A data só passou a ser celebrada somente na década de 1960, momento que a fábrica de Brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson &Johnson, com o lançamento da “Semana do Bebê Robusto” que tinha por objetivo aumentar as vendas. Logo depois outras empresas decidiram criar a Semana da Criança com o mesmo intuito. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedo decidiram escolher um único dia para a promoção. A partir daí, o dia 12 de Outubro passou a ser uma das datas mais importantes do ano para o ramo de brinquedos.



No Japão, a festa é para os meninos


No Japão, o Dia das Crianças é comemorado desde a Antiguidade, sempre no dia 5 de maio. Apesar da tradição, a data só foi transformada em feriado nacional a partir de 1948. Embora seja chamado Dia das Crianças, a comemoração é dedicada apenas aos garotos. Nessa época, as famílias que têm filhos homens penduram pequenas bandeirolas do lado de fora das casas – elas representam carpas, que são símbolos de força -, fazem exposições de bonecos de samurai e armaduras e cozinham bolos especiais de arroz.


Para as meninas é realizada a Festa das Bonecas, ou Hina Matsuri, no dia 3 de março.


Neste dia, as famílias que têm filhas mulheres fazem uma exposição de bonecas, que representam a antiga corte imperial, e comemoram bebendo um tipo especial de saquê branco e adocicado.

 Feliz dia das crianças!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Encontrei estes sites em mais um tour pela internet.


Tem muitas coisas legais neste site.
Quer descobrir?




Através destes jogos voce poderá
:
  • Identificar as vogais, relacionando-as aos desenhos apresentados;

  • Escrever o nome das figuras apresentadas a partir do som emitido pelo jogo;

  • Efetuar a adição de números até 10 e pintar o desenho, relacionando o resultado à cor correspondente.






Boa Diversão!!!!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Regra ortográfica



Teste seus conhecimentos sobre as novas regras ortográficas

Um game para você treinar os pontos principais do novo acordo ortográfico da língua portuguesa.
O jogo das palavras

Um game para você treinar as regras de utilização do hífen, de acordo com a nova ortografia da língua portuguesa.
O jogo do hífen



Ortografa

Escreva a frase e confira se está correta de acordo com o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

A funcionalidade é simples: digite sua frase, e o sistema procurará trocar as palavras para a grafia correta. Caso ele não consiga — certamente por haver alguma ressalva — ele mostrará uma dica para você se guiar nos seus textos.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Professor, use o blog para interagir com seus alunos



Imagine a cena: a professora está na sala de aula, passando aos alunos uma discussão sobre as guerras. Ao final da aula, ela passa a lição de casa e faz um comentário: “Hoje, vou escrever um post no blog sobre o assunto de que falamos hoje. Gostaria que todos vocês deixassem comentários para que, na aula que vem, continuássemos o debate”. Cenas como essa são cada vez mais comuns nas instituições de ensino. Os professores têm percebido, nos últimos anos, que o computador se tornou uma ferramenta fundamental para o seu dia-a-dia, e o advento da Internet trouxe muitos benefícios que facilitam o trabalho, tanto no campo administrativo como no pedagógico. A relação professor e tecnologias de informação tem sido desmistificada. Mas, afinal, o que é blog? Para quem ainda não sabe, blog é uma abreviação de weblog, ou seja, páginas pessoais na Internet que têm mecanismos de interação e permitem manter conversas entre pessoas ou grupos. Chamado de diário on-line, o blog é escrito por uma ou mais pessoas. O leitor poder enviar links de notícias publicadas em outros veículos, fazer comentários sobre cada texto ou apenas ler os temas abordados. Desde que surgiram no mundo virtual, os blogs deixaram de ser apenas diários on-line para assumir funções muito mais significativas no processo de comunicação. Esse dinamismo e a possibilidade de ampliar a difusão de idéias fazem do blog um aliado para professores no processo de aprendizagem e ensino. Na educação, o blog tem levado muitos professores e alunos a debater temas diversos, pois esse tipo de comunicação se tornou muito popular entre os jovens, que transformaram o ciberespaço em seus diários pessoais. Algum tempo depois do surgimento dessa febre, os blogs conquistaram repórteres e editores de vários países, passando a servir de ferramenta para um novo gênero de jornalismo: o que aborda notícias do ponto de vista opinativo, a fim de propor um contato direto entre leitores e jornalistas. Cautela é bom. No entanto, tudo pode parecer muito legal, mas é preciso cuidado. “O professor não pode escrever o que bem entender no blog. Não dá, por exemplo, para chamar a atenção de um aluno ou publicar fotos da escola e dos estudantes sem autorização prévia, mesmo que seja de uma festinha da turma. Apesar de ser um diário on-line, muita gente confunde liberdade de expressão com falta de responsabilidade”, aconselha o consultor de tecnologia e informática educacional Marco Aurélio Nunes. O professor pode utilizar o blog com seus alunos de duas formas. A primeira é como um diário pessoal, com comentários sobre assuntos diversos a fim de estabelecer indiretamente um vínculo com os alunos e estimulá-los à leitura, ao uso da Internet, ao ensino a distância, entre outros benefícios. Na segunda possibilidade, o professor utiliza-o como complemento pedagógico para atividades didáticas. “É interessante os educadores tomarem consciência de que é preciso quebrar o paradigma de que a educação a distância se trata de um aprender mecânico, sem calor humano, sem debates”, diz Nunes. Eficiência da aplicaçãoPesquisas mostram que muitas escolas já têm obtido sucesso com a aplicação de blogs nos trabalhos coletivos. “Não há como fugir, os alunos deste século já estão seduzidos pela tecnologia e, se instituições de ensino e educadores não tomarem consciência disso e das grandes possibilidades que essa ferramenta proporciona, estarão fadados ao insucesso. E não é só blog. Tem Orkut, grupos de discussão, chats, YouTube e tantas outras modernidades”, avalia o consultor. Para Nunes, o professor deve se propor a aprender tecnicamente sobre essas tecnologias para criar depois projetos pedagógicos, trabalhos coletivos e atividades. A educadora Flávia Aidar, autora da concepção pedagógica do Yahoo! Busca Educação, também é a favor do uso de blogs como instrumentos pedagógicos. “Falar em blog hoje já não causa tanto estranhamento, dispensa as aspas e os parênteses explicativos. Por outro lado, corre-se o risco de pensar que por trás dele há um grupo de adolescentes ávido por trocar experiências através da publicação de seus diários. Propomos formar uma comunidade de aprendizagem colaborativa, disponibilizando por meio desse blog um conjunto de informações, notas, dicas e sugestões de atividades para serem desenvolvidas por professores e seus alunos em sala de aula”, diz. Flávia também ressalta, para quem está iniciando, a diferença entre site e blog. “O site pressupõe autorias e não a co-autoria como o blog sugere. Supõe-se que o site disponibilize informações organizadas, já um blog propõe a construção de conhecimento a partir das informações selecionadas e eleitas por seus participantes. A concepção de blog favorece o trabalho do professor que se pensa um orientador de processos de aprendizagem e um co-autor na busca e elaboração de conhecimento”, avalia a educadora. Já Heloíza Lanza, coordenadora dos cursos de educação a distância do Senac-SP e professora de Tecnologia Educacional nas Faculdades Sumaré e no Uninove (Centro Universitário Nove de Julho), optou em escrever um blog para discutir o uso desses diários on-line como tecnologia educacional. Para conferir, o endereço é http://botecoead.blog.terra.com.br. Experiências comprovadasMuitos professores já descobriram essas vantagens, como é o caso de Andrea Toledo. Em seu blog, acessado pelo endereço http://professoraandrea.blogspot.com, ela se dedica ao prazer de escrever e divulgar suas idéias. “Crio as postagens com assuntos que julgo interessantes e só escrevo o que tenho vontade e me faz feliz. Não sou profissional e por isso não me desculpo antecipadamente por eventuais desvios”, conta. A professora leva ao blog temas diversos e alguns também ligados à educação, como a polêmica do “Control C, Control V”, que muitos alunos utilizam para copiar informações da Internet e reproduzir sem nenhuma alteração em trabalhos escolares. Em um post, Andrea questiona o fato de muitas escolares bloquearem o acesso a blogs, comunicadores instantâneos e Orkut. “A Internet vem sendo alvo de restrições desde o seu ingresso em empresas e escolas. E principalmente na escola, que é meu foco de observação. Atitudes como essas vêm restringindo a uma dimensão indescritível o trabalho de professores e alunos. Blogs, MSN, YouTube e o famigerado Orkut são tidos como grandes causadores e limitadores da aprendizagem por profissionais da educação e da informática. Existem exemplos de escolas em que técnicos em informática bloqueiam até sites educacionais infantis, com a alegação de que podem conter vírus, mesmo que o sistema operacional usado seja o Linux, famoso por sua segurança e estabilidade. Para mim, são argumentos falhos para ações infundadas... Prefiro pensar que as limitações acontecem pelo fato de os que restringem desconhecerem métodos eficazes de sua utilização em favor da educação de qualidade. Somos avisados dos perigos de vírus que invadirão nossos sistemas destruindo artigos, roubando senhas e que pessoas de má-fé aliciarão nossas crianças, perturbando a tão almejada paz. É claro que sei que tudo isso pode acontecer, mas não seria melhor informar, em vez de “proteger”?”, argumenta a professora em seu blog. A professora de Geografia Geise Dias mantém um blog exclusivamente para seus alunos e não divulga o endereço para outros fins. Ela utiliza a ferramenta para dar dicas aos estudantes de sites interessantes para pesquisas e também discutir assuntos ligados às aulas. “Eu acho que a Internet surgiu como uma importante ferramenta para a ampliação dos conhecimentos das pessoas. Em alguns cliques nos sites de busca, qualquer um pode encontrar milhares de informações sobre qualquer assunto. O difícil é conseguir ler tudo. Acredito que hoje os alunos muito mais carregados de informações do que antigamente. Antes, só tínhamos os livros”, conta. Para ela, o professor consegue ampliar sua aula por meio dos blogs. “Alunos interessados podem aproveitar a oportunidade para pensar mais um pouco sobre o tema discutido anteriormente e ainda permitir que os próprios estudantes vejam os trabalhos dos colegas de classe para comparar idéias”, diz. Geise, que utiliza muitos cartazes com mapas colados na lousa, começou a usar ferramentas como o site de vídeos YouTube para criar seus projetos e apresentações. “Fazia tudo e depois postava o link no blog da turma. Os alunos adoraram porque têm recursos tecnológicos. Minhas aulas ficaram mais dinâmicas porque eles passaram a participar mais, o que me deixou mais motivada.” A professora Andréa Toledo também destaca a importância das pesquisas. “Coloquei um post no meu blog falando do site Yahoo! Busca Educação. Eles criaram, em 2005, um manual que facilita as buscas nas pesquisas escolares. Nele, você encontrará subsídios para pesquisar na Internet, formar um aluno pesquisador, além de maneiras de preparar, realizar e apresentar a pesquisa. Vale a pena consultar. A Internet possibilita ao aluno participar, intervir, usar conceitos de bidirecionalidade (contidos nos hiperlinks), usar uma multiplicidade de conexões (os hipertextos), aprender por meio de simulações, ter autonomia na organização dos conteúdos, ter acesso a conteúdos em diversos formatos (som, texto, imagem, vídeo, etc.) e, claro, participar ativamente como produtor de conhecimento utilizando-se dos recursos da Web 2.0”, diz. Web 2.0 é um novo conceito da Internet em que o internauta interage com o site. Um bom exemplo é o YouTube, no qual os visitantes inserem vídeos e conteúdos. Já o professor Atilio de Oliveira criou um blog para comentar atualidades. Pelo endereço http://oilita.blogspot.com, ele fala de Mercosul, trabalho escravo, reciclagem, temas ligados à política e à economia, e ainda inclui vídeos, fotos, links para sites de notícias, entre outros. Criando um blogUma das vantagens de criar um blog é que não é preciso ter conhecimentos de informática para fazê-lo. Todos os sites de criação de blogs dão o passo-a-passo completo, preenchendo apenas as páginas já pré-desenvolvidas. Tecnicamente falando, o blog é um sistema de publicação rápido e fácil que permite atualizar um site pela Internet sem precisar editar uma única linha de código. “Você pode publicar o que você quiser: notícias, fotos, links comentados, resenhas de cinema, artigos, poesias, reflexões filosóficas e outra infinidade de coisas”, afirma o consultor Nunes. “A facilidade de publicação dos comentários é que impulsiona os chamados blogueiros, pessoas que têm blogs. A web já está repleta de blogueiros, cada um falando para todo mundo sobre tudo.” Existem várias ferramentas on-line para fazer um blog. As mais comuns e em português são Weblogger (http://weblogger.terra.com.br), BliG (http://blig.ig.com.br), UOL Blog (http://blog.uol.com.br) e Blogger (www.blogger.com.br). Nesse último, por exemplo, basta ir ao site e clicar no link “Sign Up” para preencher o cadastro. Escolha o nome de usuário e a senha que preferir e confirme. Na tela seguinte, digite seu nome, escola, e-mail e clique na tecla “Concorde” com os termos de uso. Pronto, você já pode começar a criar o seu blog. Agora é preciso configurar o blog. Clique em “Create a New Blog” e dê um título ao seu blog, explique sobre o que ele será (no campo Description) e escolha se será público na Internet ou não. Blog público é aquele disponível para qualquer pessoa ver através do site do Blogger. Caso contrário, apenas as pessoas que tiverem o endereço poderão vê-lo. Isso é interessante para professores que só desejam que seus alunos leiam o blog. Depois, você pode hospedar gratuitamente sua página de blog num domínio pertencente ao próprio Blogger ou fazer o Blogger mandar a página para um servidor de FTP de sua preferência. Se já não tiver um, o StarMedia e o Terra são dois provedores que oferecem hospedagem gratuita e permitem FTP. A vantagem em manter o blog no próprio site em que ele foi criado é a velocidade de publicação da página, bem maior do que se usar outro servidor, o que faz uma boa diferença para quem escreve freqüentemente. Agora é só escolher uma “cara” para seu blog. A maioria já tem layouts disponíveis. Escreva a sua mensagem e publique o blog. Fácil! Anote o endereço da sua página que será informado pelo site. Para começar a inserir comentários – os chamados posts – você pode escolher em colocá-los em ordem cronológica direta ou inversa. Na janela de publicação existem alguns botões. O Settings (Configuração) é composto por quatro partes: Basics (Básica), Formatting (Formatação), Archiving (Arquivo) e Browse Shortcuts (Atalhos para o navegador). Basics é para as informações básicas, como o nome do blog, endereço do servidor FTP, descrição, etc. Rename não deve ser selecionada, a pedido do Blogger. É que assim evita-se perder arquivos. Em Formatting, você pode determinar quantas mensagens serão visualizadas de cada vez e por quantos dias. Em Archiving, escolha com que freqüência deseja arquivar os blogs, por semana ou por mês. Por fim, o Settings é para configurações. O professor também pode criar um blog em parceria com outros educadores. Blogs coletivos têm várias aplicações, como organizar um projeto conjunto, um grupo de estudos ou um fórum. Para isso, uma boa alternativa é o Blogueiros (www.blogueiros.blogspot.com), um blog gigantesco com centenas de membros. Lá, o passo-a-passo também está disponível.
Cibele Gandolpho

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dicas de como previnir a GRIPE A

v Tome pelo menos um litro e meio de água por dia,
pois o vírus vive melhor em ambientes secos.
v NÃO tome leite principalmente se estiver resfriado ou
com sinusite, pois o leite produz muito muco e dificulta a cura.
v Use e abuse do Iogurte Natural
v Coloque bastante cebola na sua alimentação
v Use e abuse do Alho
v Acrescente em sua alimentação alimentos ricos em CAROTENO: Cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru e couve.
v Alimentos ricos em ZINCO: fígado de boi e semente de abóbora
v Coma muitos VEGETAIS E FRUTAS
v Bacalhau, e sardinha
v Chá de gengibre
v Chá de erva-doce
v Mantenha suas mãos sempre limpas
v De preferência usar sabonete líquido
v Manter o ambiente que você está ventilado e limpo (portas e janelas abertas)
v Use FIO dental para limpar os dentes, antes da escovação

Com esses cuidados acima e essa alimentação seu sistema imunológico estará protegido e o vírus não terá espaço no seu corpo.
Fontes: Dr. Odair Alfredo Gomes e Programa Fantástico (TV Globo)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Criança, a alma do negócio (Brasil)

É sempre assim, estamos procurando alguma coisa na net e topamos com outras. Foi assim que encontrei este Vídeo, que vale muito a pena pararmos e darmos uma olhadinha.

"Por que meu filho sempre me pede um brinquedo novo? Por que minha filha quer mais uma boneca se ela já tem uma caixa cheia de bonecas? Por que meu filho acha que precisa de mais um tênis? Por que eu comprei maquiagem para minha filha se ela só tem cinco anos? Por que meu filho sofre tanto se ele não tem o último modelo de um celular? Por que eu não consigo dizer não? Ele pede, eu compro e mesmo assim meu filho sempre quer mais. De onde vem este desejo constante de consumo?

Este documentário reflete sobre estas questões e mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas. O resultado disso é devastador: crianças que, aos cinco anos, já vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de brincar de correr por causa de seus saltos altos; que sabem as marcas de todos os celulares mas não sabem o que é uma minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não sabem os nomes de frutas e legumas. Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada. Contundente, ousado e real este documentário escancara a perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância."

Direção Estela Renner
Produção Executiva Marcos Nisti
Maria Farinha Produções
http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/Biblioteca.aspx?v=8&pid=40

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Show Palavra Cantada


No Domingo, dia 12 de Julho fui com minha familia assistir ao Show do palavra Cantada, grupo musical infantil formado em 1994 por Paulo Tatit e Sandra Peres com o objetivos de produzir músicas com linhas marcantes e com uma preocupação com a qualidade das letras, arranjos e gravações, com uma poética educativa e respeito à sensibilidade e à inteligência das crianças.

As apresentações do grupo são caracterizada pelo envolvimento de culturas teatrais e musicais, fazendo com que a platéia, muitas vezes participe das apresentações.(Wipédia)

Vale a pena, os pequeninhos ficam vidrados, as crianças maiorzinhas curtem o tempo todo, dançando,cantando e os pais juntos.

Deem uma olhadinha no site e mostre para seu filho, são canções populares de todo o Brasil.

http://www.palavracantada.com.br

quarta-feira, 8 de julho de 2009

URL de mp3

Aqui esta uma sugestão de onde você pode achar música de qualidade para serem colocadas no WMP



Site: http://beemp3.com/index.php?q=&Submit2=Search&st=all

Passo a passo:


. escreves o nome da música, ou artista, ou 'todos' (ou ache alguma dentre as tantas sugeridas)

. entrará uma lista - a que pediste e outras similares

.clique na escolhida

.uma nova página se abre e já podes ver, à direita, a URL da música e também um 'embed code', ou seja, um código, usualmente com um gadget (tocador)...fica à tua escolha

. ATENÇÃO: se não aparece a URL e pede que faça o DOWNLOAD, faça, que em seguida aparece.

. então colocas no teu blog, A URL, no WMP, e o embed code no html de uma entrada ou no HTML (gadget - mini aplicativo)

VANTAGEM: funciona bem, não precisa se registrar e é grátis. Procure com calma, porque pode haver alguns links quebrados ou lentos (que não estão funcionando bem)

Existem vários, mas este está funcionando muito bem para WMP (windows media player)

Então, galerinha é só baixar as musicas e curtir o som!!!!!!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

A Informatica

A escola é um lugar excelente para os primeiros contatos com o computador. As pessoas aprendem a usar a tecnologia computacional na escola certamente terão menos dificuldades do que entram em contato com ela somente no mercado de trabalho. Além disso, poderão se preparar melhor para as exigências cada vez maiores nessa área.

Há duas categorias de programas que podem ser utilizados nas atividades escolares:

· Aplicativos de uso geral, utilizados como auxiliares no ensino.

· Programas desenvolvidos com finalidades didáticas.


O QUE OS AMBIENTES DE INFORMÁTICA EDUCATIVA PROPORCIONAM POSITIVAMENTE


O uso da informática, de forma positiva dentro de um ambiente educacional, irá variar de acordo com a proposta que está sendo utilizada em cada caso e com a dedicação dos profissionais envolvidos.

As situações positivas mais freqüentes encontradas são:

· Os alunos ganham autonomia nos trabalhos, podendo desenvolver boa parte das atividades sozinhas, dentro de características pessoais. Atendendo de forma mais nítida ao aprendizado individualizado, existe de fato um respeito pelo desenvolvimento individual.

· Em função da gama de ferramentas disponíveis nos softwares, os alunos, além de ficarem mais motivados, também, tornam-se mais criativos.

· É muito comum depararmos com alunos se auto - ajudando. Os ambientes tornam-se mais dinâmicos e ativos, os alunos que sobressaem pelo uso da tecnologia costumam ajudar aqueles que estão em dificuldades. Alunos com dificuldades de concentração tornam-se mais concentrados. Portanto, estes ambientes favorecem, inclusive, uma socialização que, as vezes, não conseguimos nos ambientes tradicionais.

· As aulas expositivas perdem espaços para os trabalhos corporativos.

· Estímulo a uma forma de comunicação voltada para realidade atual de globalização.

· Pelo fato de a maioria dos programas disponíveis no mercado estar em outros idiomas, a informática passa a estimular o aprendizado de novas linguagens.

· Além de a escola poder direcionar as fontes de pesquisas para os cursos já existentes, tais como livros, enciclopédias, revistas, jornais e vídeos, ela pode optar por mais uma fonte de aprendizagem: o computador.

· Com certeza, uma grande contribuição da informática é o auxílio para o desenvolvimento das habilidades de comunicação e de estrutura lógica de pensamento.


Para Relembrar.....











Confraternização 2008 com os alunos do 1ª ano, aprendemos e crescemos juntos!!