segunda-feira, 2 de agosto de 2010


                                  Segundo o site Educared "A educação é a melhor das tecnologias"

 O  "Guia para o uso responsável da Internet" desmitifica a web, vista ainda por muitas pessoas como uma "perigosa terra sem leis", com dicas práticas para professores, pais e crianças usarem o ambiente virtual para a apropriação de conhecimento.


     Segundo o psicólogo e diretor de prevenção da SaferNet, Rodrigo Nejm O Guia para o uso responsável da Internet pretende aproximar, por meio de dicas práticas, públicos nascidos antes e depois da popularização da Internet. Por isso, há seções exclusivas para diferentes perfis e idades que trazem sugestões sobre formas de interagir. O apresentador MArcelo Tas, foi escolhido para fazer o lançamento da 3ª edição do guia, cartilha elaborada com o intuito de orientar pais, professores e crianças sobre o uso seguro da rede mundial de computadores e resumiu em uma frase a proposta do material: "Devemos tomar cuidado para não demonizar as ferramentas na web". 
     Quem acessar o hotsite do guia na versão para crianças, encontrará as seções "O que é?", com informações básicas sobre o material e sobre a Internet; "Segurança", com dicas práticas de prevenção; "Netiqueta", com regras de comportamento na web; "Lixo Eletrônico", com esclarecimentos sobre o destino de equipamentos que não são mais usados; "Coisas Legais", sugestões de links interessantes na Internet; "Jogos", "Brincadeiras" e um "Glossário", com termos usados na cultura digital. No ambiente ainda há histórias em quadrinhos e vídeos. O ambiente destinado aos professores apresenta a seção "Ensinando com a web". Para os pais, principalmente para aqueles com pouca familiaridade com o mundo digital, vale consultar a seção "Explorando a web".

Fontes: site Educarede e Internetresponsavel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário