terça-feira, 16 de abril de 2013

Oficina de Audiolivro

     

       Sempre é muito bom aprender, ainda mais quando esta aprendizagem torna-se prazerosa por estarmos com pessoas queridas que acreditam na educação. Dia 15 de Abril de 2013 participei da Oficina de Audiolivro promovida pela Semana Municipal do Livro Infantil, no NTM de Florianópolis. Trabalhamos experimentamos o programa Audacity e algumas vinhetas online... Tbm aprendemos a usar o Podcast para publicar nossa gravações em áudio.

O que é um Audiolivro?

Audiolivro é simplesmente um livro em áudio, também chamado de livro falado ou um audiobook. Há a utilização de efeitos sonoros e músicas que ajudam o ouvinte a simular melhor a atmosfera criada. É um recurso fundamental para promover a “cultura leitora” em pessoas com deficiência visual ou com dificuldades de leitura, por exemplo dislexia. Convém referir que o audiolivro não pretende eliminar o prazer de leitura, mas trazer uma nova alternativa ao acesso ao conhecimento e à literatura.

“Audiolivro é uma nova forma de “ler livros” em que uma história é narrada em áudio pelo próprio autor ou narradores profissionais. O leitor se torna um ouvinte, “mas nem por isso menos próximo e nem por isso menos cúmplice”. Lya Luft

Abaixo segue os links para vocês curtirem a minha primeira tentativa de um audiolivro e o endereço do site do NTM com todas as informações da oficina:

Nenhum comentário:

Postar um comentário