segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Estou fazendo um curso sobre Tecnologias de Informação e Comunicacção Acessíveis. Na primeira atividade do modulo 3 ensina como navegarmos de modo mais facil, siga as dicas:

Abra seu navegador e escolha um dos endereços dos sites de busca sugeridos a seguir. Navegue, explore os links e assinale quais os que você julgou mais fáceis de utilizar.
1.     Agora escolha um dos serviços de busca e digite a palavra “educação”, verificando quantos resultados o navegador apresenta. Provavelmente você encontrará um número de resultados muito grande, algo na casa do “milhão” de páginas que contém essa palavra! Agora utilize a dica das “aspas” para combinar palavras, digitando no campo de busca a expressão “informática na educação” e clique novamente no botão Pesquisar. Veja que o número de resultados diminui da casa dos “milhões” para os “milhares”... Já é alguma coisa... Mas como reduzir mais esta busca de forma que possamos encontrar o que desejamos? Utilizando outra estratégia proposta nas dicas, através do uso do sinal “+”.
3.      Digite novamente no campo de busca a expressão “informática na educação” seguida de um espaço em branco, o sinal de “+” e a palavra “especial”. Veja que o resultado agora indica em torno de um terço do número de resultados com esta combinação de palavras. Que tal agora excluir algumas palavras indesejadas dos resultados, através do sinal “-“?
4.     Teste agora a expressão “informática na educação” +especial –software  e você obterá a metade dos resultados anteriores. Certamente é um número muito grande, mas você poderá restringir mais, utilizando outras palavras mais específicas. 
Faça o teste você também com outras palavras!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário